Helton faz hoje 36 anos.
O guarda-redes Brasileiro do FC Porto, começou a sua bonita carreira no Vasco da Gama, em 1997, vencendo um Carioca e uma Mercosul com o clube da Cruz de Malta.
Em 2002 mudou-se para a Europa e entrou nos quadros do União de Leiria, onde chegou inclusive a uma final da Taça de Portugal e Supertaça contra o FC Porto, perdendo ambos os jogos, e inclusive, no jogo da Supertaça chegou a recusar-se receber a medalha de vencido.
3 temporadas depois mudava-se para o Dragão, onde foi suplente de Vitor Baía e teve a responsabilidade de guardar a baliza que tornou Baía uma lenda. Daí para a frente Helton começou a escrever a sua história no clube azul e branco e entra para a história como um dos melhores guarda-redes de sempre do clube.
O Mundo dos Guarda-Redes manda assim os parabéns a este guardião.
Brad Friedel faz hoje 43 anos.
Veterano das balizas, Friedel tem uma carreira recheada de reconhecimentos e de bom nome por onde passou: UCLA, Nottingham Forest, Newcastle, Brondby, Galatasaray, Columbus Crew, Liverpool, Blackburn, Aston Villa e agora milita no Tottenham, onde é segunda opção.
Pela selecção dos Estados Unidos, até ter sido segunda opção face ao talento de Tim Howard, Friedel esteve em 3 Mundiais, 4 Gold Cup, 2 Jogos Olímpicos, 1 Copa das Confederações e 1 Copa América.
O Mundo dos Guarda-Redes manda assim os parabéns a este guardião.
Julián Speroni faz hoje 35 anos.
Um dos guarda-redes que aspirava ir ao Mundial'2014 pela Argentina, protagonizou uma boa temporada na Premier League 2013/2014 ao serviço do Crystal Palace, depois de uma carreira marcada pela irregularidade e erros de falta de concentração no Championship.
Formado no Platense, entrou na Europa pelo Dundee em 2001 e está no Palace desde 2004.
O Mundo dos Guarda-Redes manda assim os parabéns a este guardião.
Renan dos Santos faz hoje 25 anos.
Desde sempre no Botafogo, Renan foi uma das grande esperanças da baliza do Fogão por volta de 2008.
E desde aí, Renan tem sido uma boa opção para o clube sempre que é chamado à acção, "tapado" por Jefferson, depois de também ter sido suplente de Juan Castillo.
O Mundo dos Guarda-Redes manda assim os parabéns a este guardião.
Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais