Casillas, que cumpriu hoje o jogo 140 na Liga dos Campeões, teve culpa no golo do Atlético de Madrid. Sergio Ramos ganhou tempo para o Real, com o golo na compensação, e a equipa tratou de aproveitar essa meia hora para fazer mais três golos e conquistar a décima.
É uma das imagens da noite. Casillas agradece o golo a Sergio Ramos que forçou o prolongamento. Esse golo, aliás, permitiu ao guarda-redes levantar a Taça dos Campeões Europeus, a sua primeira enquanto capitão do Real Madrid. As outras duas que o guarda-redes possui no seu palmarés foram conquistadas noutro tempo: Redondo era o capitão dos blancos na conquista de 1999/2000 e Hierro na de 2001/02. Nesta última, aliás, Casillas foi suplente, e entrou aos 68´ para o lugar de César Sánchez.
O gesto de agradecimento do guarda-redes ao central vai, ainda esta madrugada, ser repetido, no centro de Madrid, quando a equipa merengue festejar na Plaza Cibeles.
O capitão, como é tradição na equipa do Bernabéu, vai coroar a Deusa com o habitual cachecol do Real Madrid, celebrando a conquista de mais um troféu. Esta época, os merengues já lá festejaram a conquista da Taça do Rei.
por Cláudia Martins, imagem por Catarina Morais.
Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais