Sergei Pareiko Vs Zenit - Olheiro O Mundo dos Guarda-Redes por Afonso Canavilhas



Olheiro O Mundo dos Guarda-Redes!
Sergei Pareiko Vs Zenit - por Afonso Canavilhas

Embora ocupe por esta altura o penúltimo lugar da Premier League russa e tenha a defesa mais batida da prova, o Volga Nizhniy Novgorod foi a São Petersburgo complicar a vida ao líder Zenit, que sofreu para vencer por 2-0.

Naquela que foi a sexta vitória consecutiva da formação orientada por André Villas-Boas, o veterano guarda-redes Sergei Pareiko evitou que o resultado fosse mais volumoso, sobretudo na ponta final do desafio. Depois de ter visto o internacional português Danny falhar uma grande penalidade, – nem sequer acertou na baliza – teve algumas intervenções valorosas que impediram ao Zenit, órfão de Hulk, aumentar a vantagem. Algo que no entanto acabaria por acontecer aos 77’, na sequência de um grande remate de meia distância por Fayzulin.

Além de ter negado em duas ou três ocasiões o golo a Danny, o guardião de 37 anos internacional pela Estónia protagonizou um dos melhores momentos do encontro ao defender um belo cabeceamento do venezuelano ex-Málaga José Salomón Rondón.

De resto, importa igualmente salientar a boa exibição protagonizada por Lodigin Yuri, que esteve do outro lado da barricada e respondeu com qualidade sempre que foi solicitado.

[Obrigado a Marco Antonio Folha Viela pela imagem.]

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais