Jasper Cillessen faz hoje 25 anos.
Actualmente a ter uma das melhores temporadas da sua ainda curta carreira, Cillessen é encarado como o titular da baliza da Holanda no Mundial'2014 e o seu estatuto fez com que relega-se Vermeer, até então importante no Ajax, para o banco.
Cillessen é um produto da formação do NEC que tem fornecido bastantes jogadores para as formações das selecções jovens Holandesas na última década e lá encostou um dos grandes das balizas da Eredivisie, Gabor Babos.
No Ajax desde 2011, tem a responsabilidade de fazer esquecer Stekelenburg. No clube, e na selecção.
O Mundo dos Guarda-Redes manda assim os parabéns a este guardião.
Nicolas Douchez faz hoje 34 anos.
Formado na escola que também deu um às das balizas, de seu nome Mandanda, Douchez está a vencer os títulos que precisava para conseguir um fim de carreira com algum sucesso, apesar de não ser titular no PSG.
Brilhou no Toulouse e no Rennes, já depois de uma temporada no Chateauroux. Aí ganhou o rótulo de um dos melhores guarda-redes Franceses da Ligue 1 e, caso saia dos Parisienses, é dado certo de que pode ser titular em qualquer baliza em França.
Desde 2011 no PSG, venceu os seus únicos títulos com estes: Ligue 1 2012/2013, Troféu dos Campeões em 2013 e no passado domingo, frente ao Lyon, a Taça da Liga Francesa.
O Mundo dos Guarda-Redes manda assim os parabéns a este guardião.
Rui Marcos faz hoje 39 anos.
O ex-guardião natural de Estarreja, está retirado desde 2011, depois de ter passado por cerca de 14 clubes - Beira-Mar e Leixões (ambos em 2 momentos da carreira), União de Coimbra, Nacional, Farense, Gondomar, Lousada, União da Madeira, Moreirense, Avanca, Académico de Viseu e findou a carreira no Tondela.
Em 17 temporadas como sénior, pôde desfrutar de treinar à experiência no Benfica e no Aston Villa, jogou na 1ª Liga com o Farense, foi à UEFA com o Leixões e contou com várias subidas na 2ª B e uma da Liga de Honra.
O Mundo dos Guarda-Redes manda assim os parabéns a este guardião.
Diego Penny faz hoje 30 anos.
Do alto dos seus 1,97m, Penny é um guarda-redes Peruano que teve uma experiência Europeia no Burnley entre 2008 e 2009, mas que tem lugar cativo nas convocações da selecção Peruana.
É formado no Sporting Cristal, para onde regressou em 2013, e encontra-se actualmente no 4º lugar da Copa Inca ao fim de 10 jogos.
Conhecido por defender vários penaltis, para além destes clubes, representou ainda Bolognesi e Club Juan Aurich, ambos do Peru.
O Mundo dos Guarda-Redes manda assim os parabéns a este guardião.
Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais